Making Sense?
Alfred Hitchcock/Saul Bass, genérico inicial de Vertigo (fotograma), 1958
Dar sentido à "Arte Moderna"? Parece-me mais interessante fazer dela um motor de interrogações. Uma vertigem, portanto.
Inicia-se, hoje, mais um semestre do curso "Cruzamentos" que convocará o cinema, a música e a arquitectura (eventualmente, a literatura e a dança) para pensar a arte contemporânea. Este ano procuraremos focar o curso na segunda metade do século XX - com incursões pelos antes e os depois.
Segundas e Quartas, entre as 21 e as 23 horas, no Ar.Co do número 18 da Rua de Santiago, em Lisboa.
Jackson Pollock (1912-1956), Reflection of the Big Dipper, 1947, Stedelijk Museum, Amsterdam
Dar sentido à "Arte Moderna"? Parece-me mais interessante fazer dela um motor de interrogações. Uma vertigem, portanto.
Inicia-se, hoje, mais um semestre do curso "Cruzamentos" que convocará o cinema, a música e a arquitectura (eventualmente, a literatura e a dança) para pensar a arte contemporânea. Este ano procuraremos focar o curso na segunda metade do século XX - com incursões pelos antes e os depois.
Segundas e Quartas, entre as 21 e as 23 horas, no Ar.Co do número 18 da Rua de Santiago, em Lisboa.
Jackson Pollock (1912-1956), Reflection of the Big Dipper, 1947, Stedelijk Museum, Amsterdam
Etiquetas: Ar.Co, Arte, Hitchcock, Miscelânea, Pollock, Semestre, Vórtice
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